A equipe EXTREMOS RIDER se aventurou mais uma vez nas terras Potiguares, mais precisamente em Lages – RN, para participar da penúltima etapa do campeonato potiguar, o desafio CPCA.
Percorremos aproximadamente 390Km, chegando na cidade de Lages as 18hs, no percurso o que mais nos preocupava seria o calor, pois quando abríamos a janela entrava um vento quente daqueles.
Após um breve Breefing, largamos da praça central às 23:55h, antes de chegar no primeiro PC, o pneu da bike de Mauricio furou, seguimos para o PC 2 e encontramos todas as equipes “emboladas”, encontramos logo o PC2 e partimos em busca do PC3, furamos mais um pneu, paramos para trocar a câmera e partimos para o PC4, foi aí que o “Cancão piou”, entramos em uma trilha margeando uma barragem, logo vimos que estávamos errados, optamos em subir para achar a estrada correta, mas aí fomos surpreendidos com quase todos os pneus das bikes furados. Demoramos quase uma hora remendando e trocando pneus, era uma verdadeira borracharia. Quando terminamos de consertar os pneus já estava amanhecendo.
Chegamos no PC4 e encontramos uns dos pioneiros em provas no Nordeste, Toinho, neste PC estávamos em oitavo. Concertamos mais um pneu e partimos para o PC5, para não perder o costume, trocamos mais uma câmera e partimos para a transição no PC6, saímos para perna de trekking em sétimo, fizemos uma boa navegação, mas sofremos muito nas subidas da bendita Serra do Feiticeiro, graças a força de Luciana e Beto, conseguimos superar as dificuldades físicas.
No PC9, Siqueira estava ao nosso aguardo, fizemos um nado bem tranqüilo, Mauricio conseguiu ainda almoçar em uma casa próxima da barragem, ele comeu um ótimo feijão tropeiro, que fez com que ele recuperasse para a volta da Serra do Feiticeiro.
Para voltar ao PC10, tiramos uma reta para este PC, fomos no azimute e ganhamos muito tempo, fomos até surpreendidos com a presença da equipe Passo Forte que ainda estava no PC10. A correria foi grande, pois tínhamos que concertar vários pneus para poder partir. A equipe Passo Forte saiu na frente e nós três minutos na cola, mas não conseguimos passar.
Concluímos a prova muito cansados, porém muito feliz, pois superamos diversas dificuldades de forma bem integrada, com muita garra e determinação, sem contar com a ajuda de São Pedro, que nos deu um dia maravilhoso sem nenhum Sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário