sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

EXTREMOS - Podium no MTB Crato/CE

Marcelo e Rose Marques, casal de atletas EXTREMOS, atuantes em MTB já conquistaram excelentes resultados no MTB Ceará, evento realizado no Crato, belíssima região do Cariri. Desta vez foram as 06 horas, mas eles tem participações na modalidade 12 horas.
.
Eles eram os únicos representantes pernambucanos na categoria e o circuito exigiu muita técnica, força e perseverança. Optar por participar de um evento desta magnitude é uma decisão muito criteriosa. Além dos esforços de organizar a vaigem para competir, muitos outros obstáculos precisam ser superados para competir nestes tipos de provas, pois a dedicação não se resume ao esporte, e sim aos compromissos profissionais e familiares.
.
O investimento requer tempo, dinheiro, treinos, equipamentos e apoio familiar. O que desde logo podemos concluir que existe, pois o casal também compete junto, mas isto não significa que deixam de organizar a vida e se dedicar tão somente ao esporte.
.
Extremos aproveitou um momento de comemoração e montou uma pequena entrevista para dirimir as curiosidades deste casal esportista e desta última conquista. Acompanhe o texto e, quem sabe, você coloca em prática, na sua família, pois pedalar já é um grande prazer, praticar este esporte (competindo ou por lazer) com apoio da(o) esposa(marido) é muito mais fácil e satisfatório.
.
.
.
EXTREMOS RIDER: Foi a primeira experiência no MTB do Crato?
.
MARCELO MARQUES: Não, já participei algumas vezes em 2005, 2007, 2008, 2009 e 2010. A cada ano uma experiência única e diferente.
.
.
.
ER: O que significou esta conquista para voçês?
.
MM: Uma grande satisfação pessoal, esta conquista é o resultado de uma vida muito mais equilibrada e centrada que com a prática do esporte podemos obter; mostrar que com disciplina, dedicação, responsabilidade e força de vontade podemos superar desafios. A emoção da conquista é muito grande.
.
.
.
ER: Foi muita emoção subir ao podium lá no Crato, com a bandeira de Pernambuco?
.
MM: Foi muito emocionante, todas as vezes que subimos ao podium, como na primeira vez em 2008 onde houve a competição das 12 horas na modalidade quarteto misto onde conquistamos o 3° lugar; a segunda vez foi outro 3° lugar nas 12 horas em 2010 em dupla mista onde corri com Rose, minha esposa, que sempre tem me apoiado na prática do MTB e a terceira vez, foi muito especial, porque foi correndo as 6 horas Ceará, onde os atletas correm na modalidade solo.
.
.
.
ER: Como foi conciliar vida profissional, pessoal e treinos?
.
MM: Não é nada fácil conciliar a vida profissional, pessoal e treinos,
só temos conseguido porque temos muito apoio da família. Porém o impacto maior é na vida pessoal, devido aos treinos exigir horas longe da família, que por muitas vezes cobra a presença.
.
.
.
ER: O ciclismo representa lazer ou competição na vida de vocês?
.
MM: O ciclismo representa lazer quando sentimos satisfação no que estamos realizando, proporcionando equilíbrio, responsabilidade, companherismo, bem estar e a competição vem agregar no sentido de superar limites e percebemos que tudo quanto queremos é possível, basta perseguir os objetivos.
.
.
.
ER: Já estão programando 2011?
.
MM: A programação para 2011 é uma constante, com treinos para superação das conquistas dos anos anteriores, mantendo assim mente e corpo saudáveis.


Nenhum comentário: