DUPLA 50km - Salgado e Beth
ODISSEIA... esta denominação é a representação perfeita das corridas de aventura que Sérgio Bandeira e grande equipe proporcionam aos corredores em locais paradisíacos.
Nossa equipe decidiu participar da corrida e inicialmente formamos quarteto, pouco depois sai um por compromissos profissionais, depois outros dois... restou: Salgado - categoria "solo".
Era o fim... não! Deu-se o início da união Extremos/Acampesca com Beth, estava formada a dupla - 50km numa verdadeira Odisseia: "O RETORNO"!!!
Dois atletas sem correr há pelo menos 02 anos, com saudade do ambiente das aventuras e fora de forma... ohhh LOUCURA!!!
O palco desta vez foi São José da Coroa Grande, belíssimo trecho do litoral sul pernambucano, com região de canavial, montanhas e trilhas incríveis.
Reencontro com a galera, rápidas conversas e vamos pra largada "surpresa": 10h natação tranquila, num mar sem ondas e raso... ótima transição, porém a companhia do SOL já começava a castigar...
Depois de molhados, fomos em busca do PC1 no trekking em direção à região de trilhas e montanhas...
Na busca deste PC, cruzamos a PE60 e ao cair na trilha enfrentamos um charco, onde meu tênis deu sinal de estranhar aquela "atividade" após tanto tempo de "sedentarismo".
Era o início de 35km o tênis salomon de Salgado, "antigo e querido", descolou o solado do pé direito... depois o esquerdo... foi uma busca de fio, corda ou barbante pela trilha até encontrar fios de varal... primeira tentativa e poucos resultados favoráveis.
Paramos numa venda e conseguimos barbantes, mas não era suficiente para correr, então Salgado troca as meias e coloca as usadas por cima dos tênis... paliativo!
Avançamos até o PC2 e Thor com seu parceiro Cesar nos ajudaram, cederam uma propaganda adesivada de um "Magazine...", a qual foi cortada em tiras e os tênis enfaixados, e foram recolocadas as meias por cima... parecia bota de esquiar, mas o SOL ardia com seus 40 graus!!!
Sem cometer falhas na navegação, e com uma dica de um morador local numa bifurcação, e sem poder correr, chegamos no PC4/AT1 às 19h, após nove horas de trekking, sem os tênis, cheio de calos nos dois pés e exaustos, decidimos encerrar nossa participação e retornamos para a largada sem fazer o pedal que faltava.
A experiência desta corrida foi grande, a satisfação de participar maior ainda, rever os(as) amigos(as) não tem preço!!!
A união: EXTREMOS-ACAMPESCA está consolidada e nas próximas corridas estaremos lá.
Um agradecimento especial para George (EXTREMOS), que forneceu equipamentos essenciais para nossa participação.
Parabéns aos corredores por enfrentar tantos perrengues e competir com tanta garra e um reconhecimentos aos PCs que nos recebem com tanta alegria e incentivo em cada trecho da prova.
PARABÉNS ODISSEIA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário