ECORUN


TERMO DE RESPONSABILIDADE E REGULAMENTO!!!

FICHA DE INSCRIÇÃO:


TERMO DE RESPONSABILIDADE ECORUN - RESERVA DO PAIVA

NOME: _______________________________________ CPF: _________ IDADE: ___ (em dez/2016)
IDENTIDADE: _______________ E-MAIL: ________________________ TELEFONE: __________
ENDEREÇO: _______________________________________________________________________
RESPONSÁVEL: ______________________________ CPF: ___________ TELEFONE: _________
Ao participar deste EVENTO, assumo total responsabilidade pelas informações fornecidas, pela minha condição física e de saúde, pelos dados preenchidos, aceito totalmente o REGULAMENTO, e sou responsável por obter todas as informações sobre o evento, tais como: data, local, horário e demais informações sobre o EVENTO.
Participo por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor(a) do meu estado de saúde. Cedo todos os direitos de arena e  utilização de minha imagem/som, inclusive direito de publicidade, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferido, relativos aos direitos de divulgação ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação, mídias e redes sociais para esta e próximas provas;
A idade mínima para participação é de 14 anos na prova de 5km, e de 16 anos na prova de 9Km. Nesses casos, aos menores de 18 anos será necessária autorização dos pais ou responsável assinada e por escrito, a ser entregue na organização, no dia e antes da largada do evento.
Estou ciente que haverá atendimento emergencial aos atletas caso precise de remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA DE SAÚDE, sob plena responsabilidade desta.
O(a) participante ou acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a participação no EVENTO.
Estou ciente da não devolução do valor da inscrição em caso de desistência, não comparecimento por qualquer motivo ou desobediência do regulamento, independente da retirada do kit da prova. Não será devolvido o valor da inscrição em caso de cancelamento ou não participação no evento e que não são aceitas substituições/troca de participantes de uma inscrição sem comunicação e autorização específica da organização. Responsabilizo-me em comunicar a organização do evento com o prazo de no mínimo 05 (cinco) dias úteis antes do evento, sobre a minha desistência ou de outro atleta da equipe/grupo.
A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza(rá) por qualquer objeto deixado nas dependências do evento ou no percurso da prova.
A ORGANIZAÇÃO recomenda rigorosa e prévia avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os participantes (corredores e caminhantes).
O PARTICIPANTE, corredor ou caminhante, assume e expressamente declara que é conhecedor de seu bom estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para o EVENTO.
A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam(rão) por prejuízos ou danos causados ao e/ou pelo participante inscrito no EVENTO, a terceiros e/ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do(s) mesmo(s).
Poderão os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
O Participante que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas no REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.
O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do participante/corredor ou poderá ser retirado antes da chegada pelos fiscais do EVENTO.
A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit ou outro momento oportuno.
Li e concordo plenamente com o termo de responsabilidade.
Data: Recife/PE, 04 de setembro de 2016.


____________________________________________                                      ____________________________________________
                ASSINATURA PARTICIPANTE                                                                              ASSINATURA RESPONSÁVEL







CONFIRA E FIQUE CIENTE DAS NORMAS DO EVENTO:



REGULAMENTO DO EVENTO ECORUN

INFORMAÇÕES DE PROVA:
A 1ª Etapa da EcoRun será realizada no dia 04 de setembro de 2016, domingo, com largada às 08h para a distância de 5 km (corrida e caminhada) e 09 km (corrida). CORRIDA TODA EM TRILHAS E EM ALGUNS TRECHOS DE PRAIA.
Local de Concentração/Estacionamento/Largada/Chegada/Premiação: Restaurante Empório Gourmet, na Reserva do Paiva, Cabo de santo Agostinho/PE.

RETIRADA DO KIT:
A entrega do Kit será efetuada, exclusivamente, nas lojas VITABRASILNET em dois pontos:
• Rua do Futuro, n. 959, Jaqueira, Recife/PE, sexta-feira 02/09/16 das 17h às 20h e sábado 03/09/16 das 09h às 12h;
• Avenida Eng. Domingos Ferreira n. 215, Boa Viagem, Recife/PE, sexta-feira 02/09/16 das 17h às 20h e sábado 03/09/16 das 09h às 12h;
O atleta deverá apresentar documento com foto e o comprovante de pagamento, no momento da retirada do chip. Caso julgue necessário, a organização poderá solicitar documento com foto durante a premiação;
No caso de retirada do Kit por terceiros, o mesmo deverá apresentar autorização/procuração assinada para retirada que ficará retida com a organização, juntamente com a cópia do documento do competidor.
Não será permitida alteração do tamanho da camisa no momento da retirada do(s) kit(s). A organização se baseará nas informações cedidas no ato da inscrição.
Nenhum Kit poderá ser retirado após os locais/horários estabelecidos acima.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO:
A Extremos Aventura em parceria com a FEPECA (Federação Pernambucana de Corrida de Aventura), vai inserir na EcoRun um treinamento para Corrida de Aventura e trekking. Todos os atletas receberão um mapa do percurso com alguns PC`s (Ponto de Controle), o percurso será balizado, mas o objetivo é que passem a se familiarizar com o uso de mapas em corridas, trabalhando o senso de orientação com mapa e bússola. Nos PC`s terão fiscais da FEPECA que anotarão a passagem dos atletas.
OBS: Como será um treinamento, não será obrigatório que levem o mapa ou a bússola. Quem se interessar em levar o mapa, recomendamos que protejam o mapa com plástico ou envolvam com papel contact.
A idade mínima para participação é de 14 anos na prova de 5km, e de 16 anos na prova de 9km. Nesses casos, aos menores de 18 anos será necessária autorização dos pais ou responsável. No ato da inscrição o atleta estará aceitando/concordando/autorizando todas as condições estipuladas neste Regulamento e afirmando que:
- é praticante de corrida e exercícios físicos regulares, estando saudável e apto, portanto, a participar de uma competição esportiva nestas condições;
- se submeteu a avaliações médicas antes do evento e possui aval médico para a prática esportiva que envolve este evento;
Ao participar da corrida EcoRun, o(a) atleta o faz por própria conta, risco e manifestação livre de sua vontade, não cabendo à Comissão Organizadora, seus Promotores, Patrocinadores, Apoiadores e Responsável Técnico qualquer responsabilidade por acidentes ou danos que, por ventura, o(a) atleta venha a sofrer ou causar antes, durante e após a competição.
A Organização do evento, bem como seus apoiadores e realizadores não se responsabilizarão por prejuízos ou danos causados pelo(a) atleta inscrito na corrida, a terceiros e/ou outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do agente causador.
A Comissão Organizadora atenderá a todos, indistintamente com assistência de Ambulância, Médico e Enfermeiro durante a prova. Em caso de emergência médica, o atendimento inicial será efetuado no posto médico da prova e havendo necessidade, o atleta será removido para a rede pública de saúde ou para um Hospital particular conveniado ao plano de saúde apresentado pelo(a) atleta ou por quem se manifestar em favor do(a) mesmo(a), no momento próprio.
O(a) atleta não poderá ultrapassar a linha de largada antes do início da corrida;
Todos os(as) atletas participantes deverão obedecer ao percurso estabelecido pela Organização da prova, com a penalidade de desclassificação do atleta que não o fizer, bem como assumirá todos os riscos inerentes à desobediência das regras e determinações da organização do evento.
Será distribuída água aos(às) atletas durante a prova.
O(a) atleta deverá descartar os copos de água ou qualquer outro objeto EXCLUSIVAMENTE nas áreas indicadas pela organização (alguns metros após os postos de hidratação). É totalmente proibido o descarte de copos de água ou qualquer outro tipo de objeto e/ou lixo que não seja nos locais indicados pela organização, podendo este ato, levar a desclassificação do(a) atleta e penalidades da legislação brasileira.
Ao término da prova, os atletas receberão, mediante a entrega do chip, um Kit contendo frutas e uma medalha de participação.
A prova terá duração máxima de 03h (três horas).
Os inscritos terão à disposição os sanitários localizados na arena do evento. Os banheiros não possuem vestiários de banho;
O dinheiro da inscrição não será devolvido em caso de desistência. Entretanto, haverá possibilidade de transferência de inscrição para outra pessoa desde que seja comunicado à organização com até 07 (sete) dias de antecedência exclusivamente por e-mail contendo todos os dados exigidos na inscrição, para o(a) beneficiado(a) da transferência;
As promoções e descontos não são acumulativos.
Não será permitido o auxílio de ritmo para categoria feminina por parte de um atleta do sexo masculino ditando ritmo de prova. Sendo identificada esta prática, inicialmente o fiscal de prova irá advertir verbalmente para que uma distância seja respeitada. Caso a advertência não seja cumprida ou caso haja reincidência da prática, levará a desclassificação da(s) atleta(s);
Após a prova será emitida a listagem provisória de resultados. Caso haja discordância do resultado, deverá ser entregue recurso escrito com a alegação do erro, ao diretor de prova, até 30minutos após esta divulgação, que julgará a procedência ou não do erro no prazo de até 01h;
A utilização de chip trocado, ou por atleta não inscrito com o respectivo chip implicará em desclassificação sem devolução do valor da inscrição;
O Corredor inscrito para uma distância não poderá mudar de distância após o encerramento das inscrições ou durante a prova, sob pena de desclassificação sem devolução do valor da inscrição;
Os corredores deverão obedecer obrigatoriamente aos trajetos demarcados para 5km, 09km;
A organização da prova se dá o direito de alterar as distâncias do percurso, para mais ou para menos, de acordo com a disponibilidade de estradas na região e eventuais motivos de força maior;
Todos os assuntos técnicos e omissos deste Regulamento serão resolvidos pela organização da prova, soberana em suas decisões.

POSTOS DE HIDRATAÇÃO:
Os postos de hidratação serão posicionados de acordo com a norma internacional da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), regra 240 – artigo 4º, seguidas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que determina que os postos de água sejam colocados a cada 02 ou 03km, nas provas com distância até 10km. Haverá também um posto de hidratação de chegada, na área reservada aos atletas inscritos.

USO DA IMAGEM:
Os integrantes das equipes e acompanhantes aceitam, concordam e autorizam serem divulgados através de fotos, filmes e entrevistas em veiculações em rádios, jornais, revistas, televisão, redes sociais, mídias digitais e demais meios/instrumentos para fins informativos, promocionais ou publicitários pertinentes a Corrida EcoRun sem acarretar qualquer ônus ao organizador, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação, cedendo totalmente os direitos de arena, de imagens e autorais aos organizadores, patrocinadores e realizadores.

PREMIAÇÃO E CATEGORIAS:
A classificação se dará pelo tempo bruto para geral 5km, 09km.
PERCURSO DE 5K:
GERAL MASCULINO E FEMININO (troféu):
1º colocado geral;
2º colocado geral;
3º colocado geral;
4º colocado geral;
5º colocado geral;
POR GRUPO DE IDADE
1º ao 3º masculino e feminino (troféu)
Categorias: 14 a 29 anos / 30 a 39 anos / 40 a 49 anos / 50 a 59 anos / acima de 60 anos

PERCURSO DE 09K:
GERAL MASCULINO E FEMININO (troféu):
1º colocado geral masculino e feminino;
2º colocado geral masculino e feminino;
3º colocado geral masculino e feminino;
4º colocado geral masculino e feminino;
5º colocado geral masculino e feminino;

POR GRUPO DE IDADE
1º ao 3º masculino e feminino (troféu)
Categorias: 16 a 29 anos / 30 a 39 anos / 40 a 49 anos / 50 a 59 anos / acima de 60 anos
Não será permitida a participação de menores de 14 anos na prova de 5km, e de menores 16 anos na prova de 09km. Nesses casos, aos menores de 18 anos (ano de nascimento) é necessária a autorização dos pais ou responsável por escrito, com a cópia da identificação do autorizador, a ser apresentada para a organização antes da largada da prova. A premiação de todas as categorias se realizará após a conclusão/desistência do último competidor da prova, independente da distância.
Os(as) inscritos(as) que forem premiados deverão estar no local para receber suas premiações. Caso, por motivo de força maior, não puderem estar presentes, deverão entrar em contato com a organização para solicitar suas premiações, que ficará sob responsabilidade do competidor retirar ou arcar com as despesas de envio das mesmas.

KIT DO COMPETIDOR:
Para a 1ª Etapa da Corrida EcoRun, o(a) competidor(a) inscrito(a) terá direito aos seguintes itens:
Camiseta personalizada manga curta;
Medalha personalizada;
Chip de Cronometragem (para ser devolvido imediatamente ao concluir a prova)
Frutas

VALORES E PRAZOS DE INSCRIÇÃO:
As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do site http://www.corre10.com.br e demais meios divulgados exclusivamente pela organização até o dia 30 de agosto de 2016 - 23h59m. Caso ainda haja vagas disponíveis, a organização poderá estender o prazo de inscrições até o preenchimento das vagas restantes.

CONCLUSÕES FINAIS:
A organização solucionará fatos e imprevistos caso ocorram, mediante respeito à legislação pertinente e elege a comarca de Recife como foro para eventuais lides judiciais.#########