sexta-feira, 9 de abril de 2010

INFORMATIVO 6 - GLOBO ESPORTE!!!

INFORMATIVO 6

Reportagem no Globo Esporte sobre a Mini Aventura

.
Contagem regressiva para a largada do CIRCUITO PERNAMBUCANO DE MINI AVENTURA 2010, equipes inscritas, mapas e camisas prontos, brindes a serem sorteados e uma matéria no GLOBO ESPORTE convidando você atleta iniciante, click no link abaixo, confira a reportagem e venha participar!!!
.
.
.


.
Corrida de aventura é uma nova forma de combinar esporte e natureza
A prova acontece no domingo (11), com concentração às 7h, na BR-232, quilômetro 15
.
Esporte e natureza, uma combinação perfeita: essa é essência da corrida de aventura, que, como o nome já dá uma pista, não é fácil. Quem quer conhecer o esporte tem uma oportunidade neste domingo (11), quando acontece uma corrida, com concentração às 7h, no quilômetro 15 da BR-232. Os interessados podem se inscrever no local, por R$ 25,00.
.
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a corrida de aventura, uma dica é o site da Extremos, equipe pernambucana que há 10 anos pratica esportes de aventura.
.
Apesar da adrenalina de entrar no meio do mato, quase se perder, se encontrar, e se perder de novo, tudo isso correndo contra o tempo, a corrida de aventura é uma das formas mais saudáveis de contemplar a natureza. Os competidores precisam estar preparados para o que der e vier, mesmo quando é difícil.
.
“Especialmente para mim, é a natação o mais difícil, mas tem que fazer. É obrigado a fazer”, disse a professora Elane Santos.
.
Vez por outra, é preciso aquela força dos colegas de equipe. “Ocorrem no momento da prova muito desgaste físico, muito estresse, muita pressão, porque você quer ir para cima, quer resultado, e isso gera muito estresse durante a prova”, contou o bancário Murilo Vasconcelos.
.
Mas não é preciso ser um super atleta, os iniciantes também têm vez. Na mini aventura são três modalidades: ciclismo, corrida e natação, em um percurso que não passa dos 25 quilômetros. “Essa mini-aventura foi idealizada justamente para pessoas que não tem condicionamento físico, ideal para superar uma prova de profissionais”, contou o economista George Barbosa.
.
As equipes mistas, de três a seis pessoas, têm pontos pré-determinados a alcançar. Mas como chegar até eles é decisão de cada uma. A navegação é a parte mais importante da prova. Com um mapa e uma bússola, o grupo decide qual o melhor caminho a seguir, seguindo sempre o que diz o navegador: os outros membros do time podem até dar opinião, mas é dele a palavra final e o ônus da responsabilidade também.
.
“Eu choro. Literalmente choro, mesmo. Já chorei em provas de muito estresse nas minhas costas, e o pessoal tentava descontrair, mas aí é que eu chorava mesmo”, explicou o empresário Maurício Cabral.
.
Acertando ou errando, é traçar o plano e aproveitar a aventura porque o grande barato não é troféu que vem depois. “O durante é que é interessante. Estar no rio, estar descendo montanha. Isso que é importante para gente”, afirmou o advogado Joel Salgado.
.
.
CONFIRA OS INFORMATIVOS ABAIXO, VENHA PARTICIPAR DESTE ESPORTE DA NATUREZA, VOCÊ PODERÁ SE INSCREVER NA HORA (07h) E CURTIR UMA AVENTURA INESQUECÍVEL!!!