sábado, 10 de abril de 2010

INFORMATIVO FINAL - CONDIÇÕES CLIMÁTICAS EXCELENTES

INFORMATIVO FINAL


Finalizamos todo o percurso neste sábado (10/04/10) concluindo a prova técnica e especialmente elaborada para você atleta iniciante, com um detalhe que veio abrilhantar esta etapa: a CHUVA.


Estamos ofertando aos iniciantes uma oportunidade completa de conhecer a CORRIDA DE AVENTURA com bike, trekking, natação e orientação sob o clima agradável, o qual retrata a realidade de condições atmosféricas do esporte.


Leiam e compreendam o que pensa o experiente atleta Jairo, capitão da equipe Direction, que conquistou o CNA Campeonato Nordestino de Aventura 2009 e o Pernambucano 2009:


"É indiscutivelmente melhor competir sob chuva ou clima úmido, a ter que enfrentar o calor do Sol escaldante que estávamos suportando nestes primeiros meses do ano!!!"

Vistoriamos a região e constatamos que o solo ficou menos arenoso e o desgaste foi deveras menor tanto na bike, quanto no trekking da mata, pois sob Sol forte a vegetação de árvores transforma a trilha em verdadeira estufa, e os estradões em aquecedores através do mormaço.


Vale destacar que a folhagem no chão da mata e alguns trechos de barro/pedras estão escorregadios, devendo cada atleta ficar atento para a lama e eventuais locais que podem provocar escorregões, assim a equipe deve ser cautelosa ao passar por segmentos com lama, poças d'água e/ou pedras, seja na bike ou no trekking, evitando desequilíbrios ou mesmo quedas.


Amanhã faremos o briefing (apresentação dos detalhes da trilha) com todas as informações e dicas para melhor estratégia das equipes, participe e conquiste mais esta aventura!!!



Assista a reportagem do Globo Esporte:
http://pe360graus.globo.com/videos/esportes/atletismo/2010/04/09/VID,16054,6,114,VIDEOS,879-ESFORCO-FISICO-RECOMPENSADO-QUEM-PRATICA-CORRIDA-AVENTURA.aspx

Assista ao vídeo da prova:
http://videolog.uol.com.br/papatrilha
.
Por fim é muito importante destacar as empresas e grupos que estão viabilizando a realização deste evento, com o intuito de propiciar saúde, prática esportiva e interação sustentável com o meio ambiente:
.
RIDER - Enjoy the ride
Posto DISLUB
REDIESEL
HCJ Assessoria Esportiva
CORUJAQUEIRA
CICLOADVENTURE
DESIGN GRÁFICA
LAYOUT MAPAS
AGMA - BOMBEIROS CIVIS
Rede Globo Nordeste
e todos os colaboradores e amigos que fomentam a CORRIDA DE AVENTURA.